Por que viajar com a gente

Quem somos

Somos 4: Fernanda, Mariana, Lina e Rodrigo. Em comum, o fato de sermos brasileiros. Também — e sobretudo! — o fato de termos sido transformados pelo estilo de vida francês.

A experiência de vida de cada um de nós na França nos fez enxergar o mundo com outros olhos.

Adotamos a bicicleta — na cidade e em nossas viagens. Quando não dá para ir de bike, vamos a pé ou de transporte público. (Carro, só em último caso.)

Descobrimos o sabor dos produtos da estação: cogumelos no outono, ostras e frutos do mar no inverno, frutas vermelhas e aspargos na primavera, pêssegos e figos no verão.

Aprendemos que é preciso valorizar o saber local dos pequenos produtores — o queijo, o vinho, o pão etc.

Fomos obrigados a desacelerar — e descobrimos a importância de se viver mais devagar, de descansar, de contemplar. Comércio fecha cedo, restaurantes fecham em agosto, lojas não abrem aos domingos. Não é por acaso: é de propósito. É preciso dar um tempo.

Entendemos que tem hora para desconectar — e que likes não medem felicidade.

Criadores

Fernanda

Fernanda

Fernanda é empreendedora. Mora em Paris desde 2011 e se especializou em explorar o terroir e savoir-faire franceses de bicicleta ou transportes alternativos.
Lina

Lina

Lina é a fundadora e a alma do blog Conexão Paris, lançado em 2007. Historiadora, desembarcou em Paris em 1983 para fazer doutorado e nunca mais deixou a cidade.
Mariana

Mariana

Mariana, filha da Lina, veio para Paris ainda pequena. Hoje, mora na Suíça, mas está sempre na França — por 3 motivos: trabalho, família e amor.
Rodrigo

Rodrigo

Rodrigo é arquiteto. Assim como a Lina, se mudou para Paris para estudar, se apaixonou pela cidade e nunca mais foi embora.