DESCRIÇÃO

Nesta deliciosa viagem de 01 dia (bate e volta de Paris), você vivenciará todas as maravilhas das paisagens e da cultura do Vale do Loire.

Você vai:

  • Pedalar pela região do Vale do Loire, Patrimônio Mundial da Unesco;
  • Visitar a cidade histórica de Blois;
  • Conhecer Chambord, o maior e mais visitado castelo da região;
  • Descobrir a antiga floresta real do Castelo de Chambord;
  • Se encantar com o Loire, o mais longo rio da França;
  • Admirar os charmosos vilarejoslindos campos cultivados;
  • Fazer um piquenique com as riquezas da gastronomia local.

Informações práticas

  • A viagem é guiada — ou seja, feita com o acompanhamento de uma guia brasileira bilíngue;
  • Feita em bicicletas elétricas;
  • Disponível de Abril a Outubro, às terças-feiras;
  • Acontece em grupos, com um mínimo de 02 e um máximo de 08 pessoas;
  • Pré-requisitos: viajar com seguro viagem, estar em boas condições de saúde e ter mais de 14 anos de idade ou estar acompanhado(a) de um responsável.
13 Horas 03 'de' Setembro, 10 'de' Setembro, 17 'de' Setembro, emais Blois e Chambord
NO PACOTE

O que está incluído

  • Expertise no planejamento da viagem;
  • Acompanhamento de guia brasileiro, bilíngue, grande conhecedor da região;
  • Passagens de trem Paris-Blois-Paris;
  • Bicicleta elétrica e equipamento de segurança;
  • Ingresso de entrada para o Castelo de Chambord — visita livre ao castelo, sem o acompanhamento do guia;
  • Áudio-guia em português para a visita ao interior do castelo;
  • Snack no percurso;
  • Piquenique com produtos da região; 
  • Informações pré-viagem.

O que não está incluído

  • Ingressos para atrações não mencionadas;
  • Gastos com compras de bebidas e alimentação que não estejam incluídas no snack e no piquenique.
PONTOS ALTOS

Ideal para quem tem pouco tempo

Se você vai passar poucos dias em Paris e não quer perder a oportunidade de conhecer a região do Vale do Loire, esta viagem de 01 dia (bate e volta) é uma ótima opção de visita. Em um dia cheio de atividades, nós vamos viajar de trem, pedalar, visitar um castelo, vilarejos e "piquenicar". Ao final, você terá gasto suas energias, mas com a sensação de ter aproveitado cada minuto do seu dia.

Sem estresse

Você não terá de se preocupar com absolutamente nada. Além de estar na companhia de uma guia brasileira, grande conhecedora da região, toda a logística da viagem é por nossa conta: reserva das passagens de trem e do ingresso para o castelo, preparação das bikes e do piquenique e o detalhamento e guiamento pelas rotas. Além disso, a guia irá contar um pouco da história da região e compartilhar detalhes de como é a vida e a cultura local.

Turismo ativo

Ao pedalar entre Blois e Chambord, você terá a oportunidade de vivenciar, mesmo que por poucas horas, um pouco da cultura do Vale do Loire. Você vai sentir o aroma dos campos, ver (e quem sabe conversar) com os agricultores locais, experimentar os famosos vinhos da região, degustar queijos e embutidos produzidos aqui, sentir o vento no rosto e, claro, liberar endorfina! Quando chegar diante do suntuoso Castelo de Chambord, você terá a sensação de merecimento por ter chegado até lá de bike, por seu próprio esforço. A sensação de prazer é indescritível!

ITINERÁRIO

07h30: Saída do trem de Paris em direção a Blois.
09h30: Chegada a Blois.
10h00: Início do passeio de bike. Seu guia estará esperando por você na estação ferroviária de Blois. Vocês irão pegar as bikes e logo estarão pedalando por esta linda cidade histórica. Localizada às margens do rio Loire, Blois foi residência real durante a Renascença. Você passará pelo exterior do castelo onde moraram 7 reis e 10 rainhas franceses. Ao deixar Blois, você pedalará ao longo do rio Loire, passando por campos cultivados e diversos pequenos e charmosos vilarejos.
12h30: Parada e snack (em um dos vilarejos). Em seguida, você adentrará a propriedade de Chambord e atravessará a antiga floresta do domínio real do castelo, onde o Rei François I passava seus dias caçando.
13h00: Chegada no Castelo de Chambord. Rodeado por florestas e lagos, a chegada ao Castelo de Chambord é um dos momentos inesquecíveis desta viagem. Você se impressionará com a rica fachada e poderá ainda visitar o interior do castelo, cujas famosas escadas em espiral foram projetadas por ninguém menos que Leonardo da Vinci.
14h30: Piquenique no castelo. Durante o piquenique, você descobrirá produtos típicos da região, como os famosos queijos e embutidos. Na sequência, caso queira, você poderá visitar lojinhas que vendem produtos típicos do terroir ou, ainda, fazer uma degustação dos famosos vinhos do Loire. A volta para Blois será feita por outra rota, também cheia de charme local.
18h20: Chegada a Blois. Seu guia acompanhará você até o seu trem.
20h40: Chegada a Paris.

ATENÇÃO:

Os horários listados são indicativos, mas podem mudar em função de fatores externos como condições meteorológicas, a dinâmica do grupo etc. As visitas também são indicativas e podem sofrer alterações durante o trajeto.

Perguntas frequentes

Quantos quilômetros eu vou pedalar?

O percurso total tem cerca de 45 km. Mas, lembre-se: o passeio é realizado com bicicleta elétrica, ou seja, o nível de esforço físico não é grande.

Qual deve ser meu nível de preparo físico?

O passeio acontece em ritmo lento e o grau de dificuldade é baixo. Fazemos várias paradas durante o trajeto, que é majoritariamente plano. Todos estão aptos a participar — você não precisa ser um ciclista ou atleta. O passeio é indicado para todas as pessoas acima de 14 anos que saibam andar de bicicleta na rua.

Não posso fazer a viagem nas datas informadas. É possível em outras datas?

Por favor, entre em contato conosco pelo e-mail ola@conexaoparis.com.br.

Meu grupo tem mais do que 08 pessoas. É possível fazer a viagem mesmo assim?

Sim. Neste caso, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail ola@conexaoparis.com.br.

Em caso de chuva, a viagem é cancelada?

O passeio de bike ocorre mesmo em caso de chuva. Se for este o caso, fique tranquilo(a), pois capas de chuva serão fornecidas. A viagem só será cancelada ou remarcada em caso de condições climáticas extremas.

Que tipo de roupa eu devo usar?

Sugerimos roupas confortáveis. Não há a necessidade de serem esportivas ou específicas para o ciclismo — o importante é sentir-se confortável. Caso você tenha, vista shorts ou calça com almofadinha. Leve também uma mochila para guardar uma garrafinha d'água e para o caso de você comprar algum souvenir durante a viagem. Em dias mais frios (menos de 15°C), o mais importante é manter aquecidas as extremidades: orelhas, pescoço, mãos e pés.